Apresentação do Projeto Vamos Ler Geração Digital na Escola Rural Municipal Esperança Carignano Chuilki de Irati-Pr

AUTORA
Coordenadora pedagógica Verônica Barbosa Furmanowicz

A Escola Rural Municipal Esperança Carignano Chuilki, localizada no Distrito de Guamirim, interior do município de Irati- Pr, realizou a apresentação do Projeto Vamos Ler Geração Digital à comunidade escolar por meet e whatsapp. Foi realizada uma meet de apresentação do mesmo para os alunos, com posteriores postagens explicativas no grupo de WhatsApp da turma para pais e familiares dos alunos.
A professora regente da turma do 5º ano Josnéia Aparecida Marcondes e a Coordenadora Pedagógica Verônica Barbosa Furmanowicz, explicaram sobre o desenvolvimento do projeto e as ações que a escola buscará desenvolver, da proposta de produção e elaboração de conteúdos de mídia em sala de aula, em consonância com os conteúdos a serem desenvolvidos pela professora, com posterior envio como sugestão de postagens nas páginas do projeto Vamos Ler Geração Digital, Jornal da Manhã e Portal aRede.

A receptividade foi de grande alegria por parte dos discentes que se mostraram empolgados com o desenvolvimento do projeto. Para uma divulgação mais ampla do projeto foi apresentado para os alunos, via meet, um vídeo do Coordenador do projeto Dhiego Tchmolo falando aos mesmos sobre a amplitude do projeto, destacando as expectativas com o mesmo.

Também, foi apresentado pela Coordenadora Pedagógica a página do projeto Vamos Ler Geração Digital no facebook, o portal aRede e a página online do Jornal da Manhã, no qual puderam visualizar de forma mais ampla sobre o envolvimento do mesmo, incentivando os familiares a acompanhar as ações do projeto em nossa região através das postagens em mídia digital, bem como auxiliar e incentivar os discentes nas produções e participação no projeto.









Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Participação 'Vamos Ler - Geração Digital'

Jornal da Manhã Digital/ Gêneros Jornalísticos: trabalho com mídia, tecnologia e educação na sala de aula

Cargos políticos