Irati 114 anos!

AUTORA
Coordenadora pedagógica Verônica Barbosa Furmanowicz

Em alusão aos 114 anos da cidade de Irati- Pr, a Secretaria Municipal de Educação propôs as escolas municipais de Irati a participação no projeto: “Valorizando a vida com gratidão”, visando a valorização e o agradecimento aos profissionais de saúde do Município frente a pandemia.

O projeto foi primeiramente divulgado a equipe gestora, com posterior compartilhamento com toda a comunidade escolar. Nossa escola buscou envolver todas as esferas escolares, equipe geral, pais, alunos e comunidade em geral. Sendo proposto diversificadas atividades para as turmas, na qual os alunos desenvolveram em parceria com seus familiares.

Nossa escola ficou direcionada a homenagear os profissionais da saúde da Unidade Básica de Saúde de Guamirim, comunidade na qual a escola encontra se inserida. Foram realizadas meet de apresentação do projeto com trocas de ideias com os alunos e apresentações das ações que a escola iria realizar.

Com a compilação final dos trabalhos dos alunos foi elaborado um livro de homenagens, recheado de carinho, amor, afeto e gratidão. Para a entrega do livro e de alguns mimos foi elaborado um momento especial de agradecimento a toda equipe da Unidade Saúde, participaram toda a equipe da escola juntamente com alguns alunos e familiares que residem próximos a escola.

A equipe da escola se deslocou até a Unidade de Saúde com um carro de som com músicas que cabem ao momento de gratidão e valorização destes profissionais. No local nossos alunos Évelyn dos Santos do 5º Ano e Pedro Henrique Zanin da turma do 4º ano executaram lindas canções aos profissionais homenageados, sendo feita a entrega de mimos e nosso reconhecimento e gratidão pelo trabalho desenvolvido na comunidade. O resultado final de toda homenagem pode ser visto no vídeo elaborado pela escola para a apresentação na live da Secretaria Municipal de Educação e Prefeitura Municipal no dia 09 de julho. Foi muito emocionante a participação em um momento como este no qual cabe o reconhecimento deste profissionais que foram incansáveis em todo este período de pandemia.

No evento de ato cívico realizado no dia de hoje 15 de julho, aniversário da cidade de Irati-Pr - 114 anos- Homenagem aos profissionais de Saúde de Irati, a Equipe da Secretaria Municipal de educação convidou nossos alunos Evelyn dos Santos e Pedro Henrique Zanin para representarem a rede municipal de educação na apresentação de uma belíssima canção aos profissionais da saúde.

A apresentação foi linda, na qual através de nossos alunos demonstramos toda nossa gratidão e nosso reconhecimento pelo trabalho deste profissionais da linha de frente, que em meio a pandemia tem se doado em prol da vida. Mesmo em dias tristes, sofridos não se deixam abater, se tornando verdadeiros heróis incansáveis em prol da saúde do nosso município.

Desejamos a todos os profissionais de saúde força e fé e dedicamos nossa infinita gratidão pelo trabalho prestado na sociedade.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Jornal da Manhã Digital/ Gêneros Jornalísticos: trabalho com mídia, tecnologia e educação na sala de aula

Participação 'Vamos Ler - Geração Digital'

Cargos políticos