Autismo conhecer, compreender e respeitar
AUTORA
Professora Luana Ferreira de Marques, quarto ano
No dia 02 de Abril a turma do 4°ano realizou atividades em alusão ao dia mundial de conscientização do autismo, a aula teve como intuito trazer informações sobre o tema. Partindo do vídeo disponibilizado pelo grupo aRede; Vamos ler geração digital, TDAH, TEA e TOD dessa forma os alunos conheceram as características de cada transtorno, pensando em formas de compreender as especificidades para promover a inclusão no ambiente escolar.
Após a exibição do vídeo os alunos se divertiram em um experiência lúdica "Caminho sensorial" ilustrando de forma prática uma das características presentes em crianças com TEA, a exposição a diferentes sensações e texturas, evidenciando que esta experiência pode ser desafiadora para estas crianças. Após a experiência os alunos elaboraram folhetos informativos sobre as características e fatos sobre o autismo. Finalizando assim uma aula pensada em trazer a reflexão e empatia para sala de aula pois é preciso "Compreender para incluir".
Professora Luana Ferreira de Marques, quarto ano
No dia 02 de Abril a turma do 4°ano realizou atividades em alusão ao dia mundial de conscientização do autismo, a aula teve como intuito trazer informações sobre o tema. Partindo do vídeo disponibilizado pelo grupo aRede; Vamos ler geração digital, TDAH, TEA e TOD dessa forma os alunos conheceram as características de cada transtorno, pensando em formas de compreender as especificidades para promover a inclusão no ambiente escolar.
Após a exibição do vídeo os alunos se divertiram em um experiência lúdica "Caminho sensorial" ilustrando de forma prática uma das características presentes em crianças com TEA, a exposição a diferentes sensações e texturas, evidenciando que esta experiência pode ser desafiadora para estas crianças. Após a experiência os alunos elaboraram folhetos informativos sobre as características e fatos sobre o autismo. Finalizando assim uma aula pensada em trazer a reflexão e empatia para sala de aula pois é preciso "Compreender para incluir".
Comentários
Postar um comentário